Bolsi - Construtora & Incorporadora

45 3264-7611

Notícias

11/06/2018

TOP 7 NOVAS TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO E ARQUITETURA

         Demonstrar um acolhimento através do ambiente físico para aspessoas é uma tendência crescente entre as projeções arquitetônicas. A inclusãode elementos naturais, a presença de vegetação ou um jardim, a valorização deuma iluminação natural, tudo isso pode contribuir para ter um ambiente onde aspessoas se sintam ainda melhor.

         Para que você fique ainda mais atualizado sobre astendências arquitetônicas, trouxemos uma lista na qual se encontram asnovidades do mundo arquitetônico!

 

Metalon: e de preferência preto! Ele já vem sendo visto em praticamente todos os ambientes de uma casa: cozinha, banheiro, closet,sala...no entanto, as estruturas de ferro prometem dominar de vez o décor!

Vidro com textura: em especial oscanelados! Apresentado em várias mostras em meados no ano passado, ao final dele já era possível ver muitos projetos utilizando em armários de cozinhas,boxes, portas...enfim.

Espelhos com molduras em banheiros: principalmente os redondos ou com cantos arredondados! Já faz um bom tempo que usamos espelhos sem molduras e cobrindo praticamente toda a parede da bancada em banheiros, entretanto, a tendência agora é decorá-la com espelhos emoldurados, já que alem de funcionalidade e amplitude que proporcionam ao ambiente ainda confere mais informação de estilo ao projeto!

 

Marcenaria revestida com pedras/porcelanatos: sabe a ideia de ter um monobloco e unir bancada e marcenaria tudo com o mesmo material?! Então com essa tendência é possível e é perfeita pra quem curte um décor monocromático ou diferentão!

 

Tampos finos: em mesas de centro, refeição...A tendência para esse ano de acordo com importantes mostras como Salão do Móvel de Milão, Casa Cor são tampos extremamente finos executados de materiais super resistentes, é claro!

 

 Ultra Violet: Definitivamente acor do ano de 2018 de acordo com a Pantone! E apesar do poder influenciador da empresa, acredito que o Ultra Violet também "pegará" esse ano porque é uma cor que agrada muita gente!

 

Espelho d'água, fontes e cascatas em fachadas: especialmente as frontais! Recursos arquitetônicos decorativos, que utilizam água e dão movimento diferenciado, são sempre bem vistos! A proposta era mais usada em projetos comerciais, no entanto, desde meados do ano passado vem sendo cada vez mais vista em projetos residenciais! 

 

Confira abaixo alguns exemplos de emprego dessas tendências.

O que acharam delas? Qual a sua preferida?